A Dimensão de Entrar na Terceira Década

Ao completar 29 anos, em 23 de fevereiro de 2016, a Ranuccy está de roupa nova. Em um mundo que cobra respostas na alternância dos dias, a empresa expande sua atuação a partir do ensinamento de René Descartes, o francês considerado pai da filosofia moderna — segundo o qual as dúvidas são o caminho para o conhecimento. A nova Ranuccy, múltipla, vem para enfrentar as questões atuais do mercado.

A troca do logo acontece quando se fala menos de tendências e mais de estilos. O contexto é das individualidades vencendo a mesmice das massas. O símbolo da empresa deixa de ficar restrito ao público feminino, enfoque inicial da marca, porque os anos recentes valorizaram o trabalho da confecção com roupas profissionais e uniformes personalizados. No momento em que a produção é mais complexa, para atender gêneros e segmentos distintos, a Ranuccy se apresenta com maior objetividade.

Marcas Ranuccy

As duas letras erres do logo se contrapõem apenas na aparência. Na verdade, estão unidas e dividem o espaço dentro da infinita linha do círculo. O mundo encontra equilíbrio nas diferenças dos iguais. A abreviação RNCCY, em cores que variam, facilita a identificação dos setores de moda, uniformes, roupas brancas, acessórios e serviços gerais de confecção. A proposta do novo site é demarcar as áreas de trabalho e promover nas redes sociais a comunicação com parceiros, consumidores e fornecedores.

A Ranuccy, empresa com tradição e orgulho de ser Brasil, tem agora mais oportunidade de evoluir. Estão criadas as condições para que ela ultrapasse barreiras, mantenha-se em destaque e troque experiências em um ritmo que acelere as respostas aos desafios.

Em tempos de tecnologia e concorrência alucinantes, vale voltar a Descartes e à máxima com que ele consolidou o método cartesiano. Talvez possamos completá-la da seguinte forma: “Penso, compartilho, logo existo”.

Fotografia por Redd Angelo, Portal Unplash

Fotografia por Redd Angelo, Portal Unplash